quarta-feira, 12 de agosto de 2009
Texto - O Sábio e a granja
Um granjeiro pediu certa vez a um sábio que o ajudasse a melhorar a produtividade de sua granja, que estava apresentando um baixo rendimento. O sábio escreveu algo em um pedaço de papel, colocou em uma caixa, fechou e entregou ao granjeiro, dizendo:
- Leve esta caixa por todos os lados da granja, três vezes ao dia, durante um ano. Assim fez o granjeiro. Pela manhã, ao ir ao campo segurando a caixa, encontrou um empregado dormindo, quando deveria estar trabalhando. Acordou-o e chamou sua atenção.
Ao meio-dia, quando foi ao estábulo, deu com o gado sujo e os cavalos sem alimentação. E à noite, ao ir à cozinha com a caixa, notou que o cozinheiro estava desperdiçando os gêneros alimentícios. A partir daí, todos os dias ao percorrer a granja de um lado para o outro com seu amuleto, encontrava coisas que deveriam ser corrigidas.
Ao final do ano, o granjeiro voltou a se encontrar com o sábio e disse:
- Deixe esta caixa comigo por mais um ano, por favor. O rendimento da minha granja melhorou desde que estou com este amuleto.
O sábio riu e, abrindo a caixa, disse:
- Pois você pode ter este amuleto pelo resto de sua vida.
No papel estava escrita a seguinte frase: "se quer que as coisas melhorem, acompanhe-as de perto".
AGORA FAÇA UMA ANALISE DO TEXTO E RESPONDA DE QUE FORMA PODEMOS RELACIONAR O TEXTO AO CURSO?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
12 comentários:
Perfeito. As vezes procuramos o erro nos outros, quando o erro está em nós mesmos!
Muito bom,com certeza na maioria das vezes culpamos os outros e não cuidamos das nossas responsabilidades.
PENSAVA QUE O CURSO ERA ALGO MUITO DIFÍCIL, QUE NÃO CONSEGUIRIA IR ATÉ O FINAL, MUITAS VEZES POR PROBLEMAS OU FALTA DE ATENÇÃO NÃO CONSEGUIA ASSIMILAR AS RESPOSTAS, MAS AGORA COM MAIS FORÇA DE VONTADE VOU ATÉ O FINAL.
PENSAVA QUE O CURSO ERA ALGO MUITO DIFÍCIL, QUE NÃO CONSEGUIRIA IR ATÉ O FINAL, MUITAS VEZES POR PROBLEMAS OU FALTA DE ATENÇÃO NÃO CONSEGUIA ASSIMILAR AS RESPOSTAS, MAS AGORA COM MAIS FORÇA DE VONTADE VOU ATÉ O FINAL.
Em muitos casos não enchergamos o q está bem a nossa frente. É como no curso, todas as respostas estão bem mastigadas, basta dar início que irá fluir os resultados.
O texto nos leva a refletir que devemos nos dedicar e selar por aquilo que nos disponibilizamos a fazer.
Como diz o ditado..."o que engorda o boi é o olho do dono"...portanto tem que haver orientação, colaboração e participação de todos para que os resultados apareçam!!!!!!!!!
Tudo o que fazemos só reflete nossos atos, desde que façamos com responsabilidade, às vezes é fácil julgarmos os outros enquanto o problema está em nós mesmos.Portanto tentarmos solucionar os nossos problemas se torna mais difícil de que enxergamos as necessidades do nosso semelhante.
Marilza e Rachel
Muitas vezes não comseguimos detectar o erro pelo fato de não percebermos que depende de uma açaõ diferente a que costumamos ter!
Rosangela Maria disse...
Estar atento, podemos não deixar nada despercebido
15 de agosto de 2009
A própria bíblias diz vigiai e orai, o texto nos deixa claro isso, pois quando selamos e nos dedicamos alcançamos os nossos objetivos.Acredito que aquilo que a gente cuida e dedica grande atenção, dará o resultado que queremos.
RozÂnia.
Se sempre estivermos presente e participantes tudo será mais facil.
Quem engorda o porco é o olho do dono.
Um abraço Mara
Postar um comentário